Dramaturgia em pandemia (peças curtas)

Concurso Cultural | Edição 1 – Dramaturgias (peças curtas)

Empresa realizadora ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS AMIGOS DOS SATYROS (ASA) – SP

A Companhia de Teatro Os Satyros foi fundada em São Paulo, em 1989, por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez. Principais responsáveis pela revitalização da Praça Roosevelt – ao chegarem ali o local era considerado um dos mais perigosos do centro da cidade – Os Satyros têm realizado importante trabalho social. Desde a sua chegada à Praça Roosevelt, o grupo realiza, no início da primavera, a maratona cultural Satyrianas. Em seu curriculum, Os Satyros produziram mais de 100 espetáculos, se apresentaram em 20 países e, das mais de 100 nomeações, receberam 53 prêmios – incluindo os maiores do teatro brasileiro, como APCA, Shell, Mambembe, APETESP e Governador do Estado do Paraná.


Em parceria com GIOSTRI EDITORA LTDA. – SP 

Editora especializada em autores nacionais, fundada há mais de quinze anos, com mais de mil e setecentos títulos publicados. Referência nacional em publicações na área de teatro, a GIOSTRI possui livrarias próprias, teatro, cafeteria, bar e salas de ensaio e audições. Gêneros publicados pela GIOSTRI: infantil; infantojuvenil; contos; crônicas; novelas literárias; romances; teatro; pesquisas; psicanálise e humanidades.

Sobre o concurso:

O concurso dramatúrgico da Cia de Teatro Os Satyros é realizado em parceria com a Giostri Editora e tem por finalidade incentivar a criação dramatúrgica, escritas por cidadãos brasileiros, escritores já publicados ou inéditos. Não há taxas para o concurso, que prevê seis ganhadores; os seis receberão suas premiações em valores monetários.

 

O tema do concurso é “Dramaturgia em Pandemia”, alusivo à situação atual de crise ocasionada pela covid-19 e as perspectivas de mudança social e cultural nos tempos que virão. Os SATYROS entendem que com a PANDEMIA de 2020 e com todas as novas maneiras de viver que estão se definindo no mundo e, sobretudo, em nosso país, o nosso futuro apresentará novas perspectivas. Esse é o foco do tema: o que está por vir, quem seremos nós, como será o nosso país.

 

 

 

Todos os interessados deverão criar um texto dramatúrgico curto, considerando-se as seguintes condições:

 

  • Todas as dramaturgias devem ser de um só autor e/ou autora.

  • Não serão aceitos textos de dupla autoria.

  • A obra enviada não poderá ser publicada em outro veículo ou canal durante todo o período do certame, sob pena de desclassificação automática.

  • Cada autor(a) poderá mandar no máximo um só texto, sob pena de desclassificação automática do concurso caso mande duas ou mais dramaturgias.

 

O concurso dramatúrgico da CIA OS SATYROS, contemplará seis autores, sem ordem classificatória.

Saiba mais sobre o concurso

Sobre as Inscrições

Procedimentos para envio

 

Faça o download dos arquivos abaixo!

 

 


 

As inscrições, assim como o texto e todas as informações devidas, devem ser enviadas para o e-mail concurso@giostrieditora.com.br

Siga as Redes Sociais para participar do Edital

  • Instagram
  • Instagram
  • Instagram

(11)2309-4102

Envie um e-mail

Veja a localização

Copyright  2005-2020 - Giostri Editora LTDA | Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserved

  • Facebook
  • Instagram
  • Blogger
  • YouTube