A Giostri tem comprometimento com a cultura nacional e, sobretudo, com os autores brasileiros. Nossa missão é possibilitar a cada autor que nos procura, que acredita em nós e em quem acreditamos, a publicação, divulgação e comercialização de sua obra. Para isso, recebemos originais para análise e os lemos na íntegra. Depois de aprovado o projeto, publicamos e vamos aos trabalhos de divulgação e distribuição. E sabemos que enfrentamos um mercado editorial com dificuldades, livrarias fechando portas, gráficas diminuindo as suas edições, no entanto, acreditamos no leitor, e é ele quem buscamos, sabemos que enquanto houver o leitor haverá o livro. E sabemos que o leitor gosta de livro físico, daí o nosso ideal de formarmos leitores de livros físicos, de difundirmos literatura e autores. 

A Giostri, hoje, com 1.500 publicações, conta com as suas próprias livrarias, sendo pontos fixos em São Paulo e no Paraná. Além das livrarias, a Giostri possui o seu próprio teatro, localizado na Bela Vista, em São Paulo, com capacidade para até 80 pessoas. E, também, possui os seus cafés, sendo dois em São Paulo. O que dá à empresa a possibilidade de produzir os livros dos autores, vender em nossas livrarias, apresentar em nosso teatro e reunir autores e leitores para uma boa conversa em nosso espaço de cultura (ver mais em www.giostricultural.com.br).

Em São Paulo, a Giostri mantém também uma livraria na Avenida Paulista, na Casa das Rosas, localizada no coração da cidade, onde acontecem saraus, lançamentos e feiras de livros mensais. Sempre pensando a formação do público e fomentação do livro no leitor.

Em nosso catálogo reunimos selos editorais muito importantes para o país, sendo um deles o de dramaturgia Brasileira, que é um selo editorial com mais de 400 publicações, onde reunimos os melhores autores de teatro do país, nomes como Lauro Cesar Muniz, Maria Adelaide Amaral, Mauro Rasi, Flavio Marinho, Maitê Proença, Hugo Possolo, Ivam Cabral entre muitos outros.
 Na linha infantil (Giostrinho) e infantojuvenil, a nossa preocupação é com a eficácia da pedagogia e da eficiência da ludicidade, reunindo também aproximados 400 títulos, centenas deles já adotados nacionalmente em escolas públicas e privadas. Na poesia, com o selo POESIA BRASILEIRA, temos o cuidado de sempre mantermos o poeta vivo, publicando-o e dando voz ao novo e ao experiente. E temos em catálogo poetas imortais, como Lêdo Ivo e Antonio Carlos Secchin, ambos membros da Academia Brasileira de Letras.

Na linha ficção, temos centenas de autores, sendo autores novos e experientes, com séries e com novelas literárias e romances. São aproximadas 400 narrativas ficcionais.

Em 2019 a Giostri lançou um novo selo, Direito e Humano, esse de Direitos Humanos, com o foco de levar ao leitor pesquisas e trabalhos que dialoguem com os Direitos Humanos. E já temos em catálogo as publicações nesta linha.

Por fim, a nossa ideia principal, que se traduz em meta, é poder transformar sonhos em realidade, mas sem demagogia. Poder oferecer ao escritor brasileiro uma casa editorial que acredita nele. E propor ao leitor uma oportunidade de conhecer mais a si
e a seu país por meio da rica produção literária brasileira.
 
Assim vamos caminhando e entrando em 2020, em nosso décimo quinto ano de vida e esperando que encontremos cada vez mais leitores e autores nacionais.

Já pensou em fazer o seu Booktrailer? A Giostri Cultural é também uma produtora de conteúdos em vídeo. Nela, autores da GIOSTRI e autores de quaisquer editoras ou mesmo autores independentes, podem nos contatar para fazerem os seus materiais em vídeo e com isso triplicarem as suas divulgações on-line.

Para manter você a par de nossas publicações, saber mais de nossos autores e também de nossos eventos, nós atualizamos diariamente os nossos canais de comunicação, seja no Youtube, instagram, Facebook e todas as Mídias Sociais. Siga-nos em todas as mídias e nos ajude a divulgar ainda mais a cultura brasileira.

Quer publicar sua obra com a gente? Veja as informações necessárias:


► todo material deve seguir em anexo e em WORD e com os respectivos nomes de arquivos.
► o corpo do e-mail deve conter apresentação e uma mínima comunicação escrita.
► a editora se reserva no direito de não aceitar e-mails que sejam disparados para mais editoras ao mesmo tempo.
► entendemos que uma obra literária precisa ser zelada e por isso deve ser enviada à editora de interesse do autor.

(11)2309-4102

Envie um e-mail

Veja a localização

Copyright  2005-2020 - Giostri Editora LTDA | Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserved

  • Facebook
  • Instagram
  • Blogger
  • YouTube